top of page
Artigo: Programação de CLP

ISO 50001 – Sistemas para gestão de energia

A implantação de sistemas para gestão de energia não é apenas melhor para o negócio, está se tornando uma exigência, dada a competitividade do mercado atual. A melhor maneira de adotar um programa eficaz é seguindo a norma internacional ISO 50001. Especialistas em gestão de energia dos principais países do mundo desenvolveram a norma em conjunto e agora podemos exprimir essas informações para ajudá-lo a economizar energia, reduzir custos e atender às exigências ambientais.

Através da implantação de um sistema de monitoramento para gestão de energia é possível registrar valores de consumo de corrente elétrica, água, ar comprimido, gás e até medir valores de vibração. Com base nesses dados, você pode baixar seus custos de forma significativa, sem limitar o desempenho das suas máquinas e instalações.

Quais as vantagens em obter um sistema de monitoramento para gestão de energia?

  • Medir e monitorar o uso de energia para identificar onde a eficiência pode ser melhorada;

  • Melhorar o desempenho global de sua planta para reduzir o consumo de energia;

  • Otimização de processos graças ao registro paralelo de dados operacionais e dados da máquina;

  • Beneficiar-se de incentivos estaduais – implementação da ISO 50001 em toda a instalação.

Com base na norma internacional ISO 50001, a Pyramide Controls apoia você com soluções personalizadas na implementação de sistemas de medição para gestão de energia. Dessa forma é possível aumentar a eficiência no consumo de energia utilizada por você, otimizando instalações de consumo e processos de fabricação, através da substituição de uma tecnologia não eficiente e/ou identificando vazamentos através de gráficos de desvio de consumo, por exemplo.

A Phoenix Contact, parceira da Pyramide Controls em automação industrial disponibiliza um conceito modular composto por software e hardware para gestão de energia, com um grande número de interfaces para a integração na sua instalação.

O conceito de solução vai desde o registro de valores de medição dos diferentes meios, como corrente, água, ar comprimido e etc., passando pelo armazenamento de dados e a avaliação, até o monitoramento e o controle do processo.

As soluções são modulares, o que significa: uma solução inicial é simples e econômica, com possibilidade simultânea para expansões futuras.

A Pyramide Controls fornece mão de obra profissional durante a colocação em funcionamento de sistemas de gestão de energia, por sua vez, agregando valor à oferta.

Posts Recentes
Arquivo
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page